quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Curtas & Rápidas


 Cardeal Burke - Único Bispo Pró-família em Roma

(Rorate Caeli) Vários italianos se reuniram na Piazza Santi Apostoli para manifestar seu repúdio a um projeto de lei sobre a homofobia (com certeza deve ser um daqueles projetos que criminaliza qualquer um que não concorda com a gaystapo). Várias famílias, jovens e até alguns sacerdotes estavam na Piazza. E o[s] bispo[s] de Roma? Nenhum, exceto o valente cardeal (americano) Raymond Leo Burke! O Cardeal Burke, como bem notou o repórter Marco Tosatte do periódico La Stampa, foi o único sucessor dos apóstolos presente na manifestação pró-família.


Cardeal Müller, um novo Ottaviani (sério?).

(kath.net) De acordo com o "Passau Neue Presse" alguns bispos alemães tentaram dissuadir o Papa Francisco da nomeação de Müller como cardeal. Segundo a matéria, ao Papa Francisco teriam sido apresentados pelo menos dois jornais (alemães) onde Müller seria avaliado negativamente. Um dos jornais seria o "Die Zeit", onde Müller foi chamado de o "adversário mais obstinado do Papa Francisco". Curiosamente, uma contribuição de SS Hans Küng I ao "Passau Neue Presse" dava conta que Müller seria um novo Ottaviani, "impondo sua visão conservadora sobre o Papa, o Concílio e toda a Igreja". Esperamos sinceramente que algum anjo passe ao lado de Küng e diga amém!



Bertone e Scherer fora do IOR

(InfoVaticana) O Papa Francisco realizou algumas mudanças na comissão de reforma do IOR, o banco do Vaticano. Fez uma renovação da comissão, por mais 5 anos, e redesenhou o quadro de cardeais que servem na mesma . A comissão de reforma foi convocada por Bento XVI e, depois de meros 11 meses de trabalho, que deveriam durar 5 anos, o seu sucessor remove todos os cardeais envolvidos. A comissão agora conta com os nomes (preparem-se) Schonborn, Collins, Tauran, Parolin e Santos Abril. Saíram os cardeais Scherer, Toppo, Bertone e Calcagno. A reforma do IOR e a reforma da Cúria foram pontos decisivos para a eleição de Bergoglio como Papa, em Março passado.


Um Secretário Curto e Grosso

Almodovar aprovaria a foto
(Fratres In Unum) O blog brasileiro nos trouxe a figura de Fabiàn Pedacchio Leaniz, sacerdote argentino e secretário pessoal de Francisco. Segundo o blog (e isso já circulava antes da eleição de Bergoglio), Dom Pedacchio é uma das pessoas, ou mesmo A pessoa, com maior influência sobre o Papa do fim do mundo, tido como um papa ininfluenciável.
Pedacchio já foi denunciado pelo blog espanhol  La cigüeña de la torre em 2012 (traduzimos o texto como "A Máfia Argentina do Cardeal Bergoglio") como um informante de Bergoglio na Congregação para os Bispos, onde trabalhava. Seu alvo principal seria o bispo conservador de Ciudad del Este, no Paraguai. Pedacchio estaria desviando informações que estavam sob segredo pontifício e passando documentos confidenciais da Congregação Vaticana diretamente para o fim do mundo, ou seja, Buenos Aires.
Segundo o Fratres, "diz-se que Pedacchio, antigo oficial da Congregação para os Bispos, seria o artífice da ascensão meteórica de um antigo companheiro seu de dicastério, também oficial, o brasileiro Dom Ilson Montanari. Conta-se também que Pedacchio teria repreendido rude e publicamente o Cardeal Mauro Piacenza por ter ousado genuflectir em uma Missa concelebrada com o Papa, na Casa Santa Marta. O secretário do Papa avisara a todos das dificuldades do Pontífice para se ajoelhar e que, portanto, ninguém deveria fazê-lo ao longo da celebração".
Ah sim! Ele ama os livros de Gabriel Garcia Marquez, e ele é um fã de Pedro Almodovar. Mesmo não podendo comprovar a autenticidade, não seria menos interessante destacar que Dom Pedacchio tem (?) um perfil na rede social Badoo, onde não aparece exatamente como sacerdote católico.

[UPDATE 15:10]
Cardeal Cipriani confirmado na Comissão para Am. Latina

Para eterno desgosto do site Religión Digital, o Papa Francisco confirmou o cardeal arcebispo de Lima como membro da Pontifícia Comissão para a América Latina, ligada à Congregação para os Bispos. Como já escrevemos aqui, Religión Digital encontra-se em campanha quase cotidiana de difamação do Cardeal Arcebispo. Estranhamente o site jornalístico não publicou a confirmação do cardeal...

3 comentários:

  1. Caro Danilo a Paz do Senhor, Aproveito o meu periodo de ferias para ler e sempre dou uma olhada nas interessantes e polemicas de seu bem feito blog. Esta questão da máfia do Cardeal Bergoglio é um texto antigo e panfletário e sem fundamento, sinseramente o Fratres em Unum é o pior blog católico do Brasil e faz um estrago imenso para a Igreja ao inves de analisarem as noticias com seriedade e objetividade se entregam a fofoca barata e a calunia, seus editores se escondem atras do covarde anonimato para denegrir ministros da Igreja e perfilar odio contra tudo e todos que pensem diferente deles.
    Somente porque o seu candidato a Papa o Cardeal Burke não foi eleito, pronto destilam ódio ao Papa Francisco e a todas as suas ações, O Fratres in unum não pode e nem deve ser levado a sério.
    Quanto ao Cardeal Burke é louvavel sua defesa a favor da vida o problema com ele e que talves se deixe levar por grupos políticos oportunistas como o do José Serra, que quando era ministro da saude liberou o aborto a vontade no Brasil e depois de candidato a presidencia se passava por católico defensor da vida ao mesmo tempo que flertava com a maçonaria Uff haja mentira!!! e hipocresia. Carissimo Danilo o amigo já sabe tem muito lobo disfarçado de ovelhinha por ai. O cardeal Burke tambem cometeu um erro ao usar uma longa capa magna em uma celebração como sabemos o clero atual não se identifica com ares principescos.
    Quando ao padre Pedacchio e o cardeal Muller. bem que poderiam se vestir como sacerdotes né!!
    Padre Pedacchio use o clegiman!!!! Cardeal Muller use a batina de cardeal!!!!!!!!
    Tenha um bom dia danilo e salve maria. Luis Augusto.

    ResponderExcluir
  2. É sempre melhor crer que o Cardel Burke é um inocente manipulado do que acreditar que os demais bispos não quiseram dar a cara à tapa.

    ResponderExcluir
  3. Caro anonimo Tu tiras conclusões de onde não existe, Viu a durissima condenação do Papa Francisco contra o Aborto na Missa do Batismo. Agora tais passeatas pela vida estão cheias de politicos abortistas se passando por católicos, Ah esses não me enganam hahhaha Luis Augusto.

    ResponderExcluir