quarta-feira, 11 de junho de 2014

Diocese de Crato (CE) recebe presentes do Papa Bento XVI

Crato - Ceará (Terça-feira, 10-06-2014, Gaudium Press) Vivenciando o ano de seu centenário, a Diocese de Crato, em Fortaleza, no Ceará, celebra a data com alguns presentes enviados diretamente do Vaticano, mais precisamente, do Papa Emérito Bento XVI.



O Pontífice enviou ao bispado no último dia 30 de maio uma casula e um cálice utilizado por ele, para o Bispo Dom Fernando Panico, demonstrando seu carinho e atenção por esta data relevante.

Em carta enviada em anexo, o substituto de Bento XVI, Angelo Becciu, explicou que "com vivo apreço pelos sentimentos de afetuosa colegialidade testemunhados, o Santo Padre de bom grado acolheu o desejo de uma lembrança para tão venturosa efeméride com o dom, anexo à presente, de um cálice e uma casula".

Segundo o Chanceler da cúria diocesana de Crato, Armando Rafael, os presentes "tratam-se de objetos de grande valor não só material, mas sobretudo o valor de uma herança espiritual", pois "o Papa é o chefe da cristandade e na hora que ele se despoja de alguns dos objetos que usou, aquele objeto ganha um relevo histórico, ganha uma importância religiosa que transcende o normal".

"Ao doar esses objetos o Papa Emérito Bento XVI, deixou uma parte da herança espiritual dele na Diocese de Crato", afirmou.

Ainda conforme Armando, Dom Panico mostrou-se com um sentimento de profunda alegria e emoção, pelo fato de a Diocese de Crato ter sido distinguida por um presente, que estava acompanhado de uma correspondência assinada pessoalmente pelo Papa.



A casula e o cálice doados por Bento XVI ficarão expostos aos fiéis no Memorial do Centenário, que vem sendo criado em conjunto com a Catedral Nossa Senhora da Penha, em Crato. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Crato

Um comentário:

Anônimo disse...

Dom Fernando Panico faz parte da Comissão de Liturgia da CNBB e entrou em pânico com o Summorum Pontificum. Um jovem diocesano relatou no Orkut que comentou com o bispo a possibilidade da aplicação do motu próprio, e teve como resposta: "Ninguém pediu essa missa ainda, graças a Deus!"
Pedro Pelogia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...