quarta-feira, 25 de maio de 2011

O Pior dos Símbolos (para os liberais)


Na audiência geral de hoje, Bento XVI recebeu um presente que gelou o sangue dos mais audaciosos progressistas católicos - uma tiara papal.
Ah! Houve choro e ranger de dentes nas redações das publicações europeias como The Tablet e Golias. Os reporteres da CNBB evitaram mencionar o fato, rasgando as vestes e tosquiando os cabelos. Luto no orbe anti-católico eclesial.
A tiara, símbolo de um passado já superado. A tiara, ícone do poderio pontifício que nos remete, mais recentemente, aos Papas anti-modernistas "Pios"! A tiara!
E como se não bastasse o objeto em si, ela foi dada por um grupo de católicos e... Ortodoxos! Que ecumenismo "corrupto" é esse que faz ortodoxos coroarem o bispo de Roma!? Tempos estranhos, diriam esses anti-católicos liberais. Ortodoxos fazendo uma coroa para o Papa, isso sim é ecumenismo, com um novo foco; nem mesmo a FSSPX ousou confeccionar tal presente, mas alguns poucos leigos ortodoxos o fizeram. Bravo!
Contudo, sejamos realistas. Este foi um presente de um grupo de leigos e certamente não reflete a posição da Igreja Ortodoxa (Búlgara) em relação ao catolicismo.
João Paulo II também teve uma tiara e nunca a usou. Duvido que Bento XVI a use, porque seria radical demais, mas é bom saber que, se precisar, ela está lá.

2 comentários:

Bruno Luís Santana disse...

Quando li essa notícia ontem no Orbis Catholicus, fui dormir feliz...

Será que, diante de um presente desses, alguns dos seus cerimoniários não dirá, "Santo Padre, porque não? Qualquer coisa, basta dizer que está fazendo uso de um presente"...

Sonhar é bom, é de graça e não paga imposto, não é?

Já pensou se na hora ele resolvesse experimentar, para ver se coube direitinho? Quantos liberais infartariam? O inferno teria que que instalar guichês para receber essa demanda inesperada...

Danilo disse...

Bruno
Imagino que, embora seja só um presente de leigos, o vaticano permitiu que fosse entregue como um sinal claro de que as coisas realmente estão mudando.
Se o presente fosse julgado como inconveniente ou "perturbador da comunhão eclesiástica", jamais teriam permitido sua entrega.
E justo poucos dias após o ]Papa reafirmar Summorum Pontificum....
Os cardiologistas dos bispos progressistas estão trabalhando muito em maio!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...