domingo, 18 de setembro de 2011

Irmão do Papa afirma: Novus Ordo foi um pequeno ajuste

Hoje, o livro-entrevista "Mein Bruder, o Papa" do autor Michael Hesemann chegou.Hesemann começou o trabalho na primavera durante cinco sessões com o irmão do Papa, mons. Georg Ratzinger (87).

No livro, o Prelado negou a alegação do autor Gunther Grass, voluntário da SS, ter se reunido com o Papa em seus anos mais jovens. Grass deve ter inventado isso.

Onde estão esses estudantes de hoje?

Prelado Ratzinger descreveu o amor do seu irmão com os ursos de pelúcia quando era uma criança. Ambos os meninos lutaram de vez em quando, mas sempre se reconciliavam. Sobre o tempo de seu irmão como um professor em Tubingen, Mons. Ratzinger disse que "não havia momentos decisivos".

"Foi nessa época que suas pesquisas foram um tanto esclarecidas e sistematizadas."O polêmico livro "Introdução ao Cristianismo" supostamente trouxe muitos estudantesde "fantasias irreais" para o caminho certo.

Falso Aviso de morte

Em 1953, George e Joseph Ratzinger receberam um telegrama que erroneamenteinformou a morte de seu pai. Ambos foram imediatamente em um trem paraTrauenstein. Quando eles chegaram, eles encontraram seu pai vivo, sentado na frente da casa e lustrando seus sapatos.

Liturgia rígida é o verdadeiro problema

Sobre a liturgia Mons. Ratzinger diz que o Papa deseja uma celebração digna e correta. Que é "nos dias atuais um problema real".

Há muitos padres que acreditam que eles devem adicionar as coisas e até mesmoalterá-las aqui e ali. Ele descreveu a Reforma do litúrgica pós-conciliar como "um pequeno ajuste".

O Prelado atacou a missa de sua juventude como "uma liturgia que realmente foi um pouco rígida". Ela supostamente se tornou "mais convidativa".

O prelado espera que seu irmão pode ser poupado de todos os problemas de saúde e ainda estar diante do testador celestial ", onde todos nós devemos tomar o nosso ex-améns, ao exame final."

Original em: Kreuz.net
Tradução: Blogonicvs

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...