quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Curtas & Rápidas


 Cardeal Burke - Único Bispo Pró-família em Roma

(Rorate Caeli) Vários italianos se reuniram na Piazza Santi Apostoli para manifestar seu repúdio a um projeto de lei sobre a homofobia (com certeza deve ser um daqueles projetos que criminaliza qualquer um que não concorda com a gaystapo). Várias famílias, jovens e até alguns sacerdotes estavam na Piazza. E o[s] bispo[s] de Roma? Nenhum, exceto o valente cardeal (americano) Raymond Leo Burke! O Cardeal Burke, como bem notou o repórter Marco Tosatte do periódico La Stampa, foi o único sucessor dos apóstolos presente na manifestação pró-família.


Cardeal Müller, um novo Ottaviani (sério?).

(kath.net) De acordo com o "Passau Neue Presse" alguns bispos alemães tentaram dissuadir o Papa Francisco da nomeação de Müller como cardeal. Segundo a matéria, ao Papa Francisco teriam sido apresentados pelo menos dois jornais (alemães) onde Müller seria avaliado negativamente. Um dos jornais seria o "Die Zeit", onde Müller foi chamado de o "adversário mais obstinado do Papa Francisco". Curiosamente, uma contribuição de SS Hans Küng I ao "Passau Neue Presse" dava conta que Müller seria um novo Ottaviani, "impondo sua visão conservadora sobre o Papa, o Concílio e toda a Igreja". Esperamos sinceramente que algum anjo passe ao lado de Küng e diga amém!



Bertone e Scherer fora do IOR

(InfoVaticana) O Papa Francisco realizou algumas mudanças na comissão de reforma do IOR, o banco do Vaticano. Fez uma renovação da comissão, por mais 5 anos, e redesenhou o quadro de cardeais que servem na mesma . A comissão de reforma foi convocada por Bento XVI e, depois de meros 11 meses de trabalho, que deveriam durar 5 anos, o seu sucessor remove todos os cardeais envolvidos. A comissão agora conta com os nomes (preparem-se) Schonborn, Collins, Tauran, Parolin e Santos Abril. Saíram os cardeais Scherer, Toppo, Bertone e Calcagno. A reforma do IOR e a reforma da Cúria foram pontos decisivos para a eleição de Bergoglio como Papa, em Março passado.


Um Secretário Curto e Grosso

Almodovar aprovaria a foto
(Fratres In Unum) O blog brasileiro nos trouxe a figura de Fabiàn Pedacchio Leaniz, sacerdote argentino e secretário pessoal de Francisco. Segundo o blog (e isso já circulava antes da eleição de Bergoglio), Dom Pedacchio é uma das pessoas, ou mesmo A pessoa, com maior influência sobre o Papa do fim do mundo, tido como um papa ininfluenciável.
Pedacchio já foi denunciado pelo blog espanhol  La cigüeña de la torre em 2012 (traduzimos o texto como "A Máfia Argentina do Cardeal Bergoglio") como um informante de Bergoglio na Congregação para os Bispos, onde trabalhava. Seu alvo principal seria o bispo conservador de Ciudad del Este, no Paraguai. Pedacchio estaria desviando informações que estavam sob segredo pontifício e passando documentos confidenciais da Congregação Vaticana diretamente para o fim do mundo, ou seja, Buenos Aires.
Segundo o Fratres, "diz-se que Pedacchio, antigo oficial da Congregação para os Bispos, seria o artífice da ascensão meteórica de um antigo companheiro seu de dicastério, também oficial, o brasileiro Dom Ilson Montanari. Conta-se também que Pedacchio teria repreendido rude e publicamente o Cardeal Mauro Piacenza por ter ousado genuflectir em uma Missa concelebrada com o Papa, na Casa Santa Marta. O secretário do Papa avisara a todos das dificuldades do Pontífice para se ajoelhar e que, portanto, ninguém deveria fazê-lo ao longo da celebração".
Ah sim! Ele ama os livros de Gabriel Garcia Marquez, e ele é um fã de Pedro Almodovar. Mesmo não podendo comprovar a autenticidade, não seria menos interessante destacar que Dom Pedacchio tem (?) um perfil na rede social Badoo, onde não aparece exatamente como sacerdote católico.

[UPDATE 15:10]
Cardeal Cipriani confirmado na Comissão para Am. Latina

Para eterno desgosto do site Religión Digital, o Papa Francisco confirmou o cardeal arcebispo de Lima como membro da Pontifícia Comissão para a América Latina, ligada à Congregação para os Bispos. Como já escrevemos aqui, Religión Digital encontra-se em campanha quase cotidiana de difamação do Cardeal Arcebispo. Estranhamente o site jornalístico não publicou a confirmação do cardeal...

3 comentários:

michel disse...

Caro Danilo a Paz do Senhor, Aproveito o meu periodo de ferias para ler e sempre dou uma olhada nas interessantes e polemicas de seu bem feito blog. Esta questão da máfia do Cardeal Bergoglio é um texto antigo e panfletário e sem fundamento, sinseramente o Fratres em Unum é o pior blog católico do Brasil e faz um estrago imenso para a Igreja ao inves de analisarem as noticias com seriedade e objetividade se entregam a fofoca barata e a calunia, seus editores se escondem atras do covarde anonimato para denegrir ministros da Igreja e perfilar odio contra tudo e todos que pensem diferente deles.
Somente porque o seu candidato a Papa o Cardeal Burke não foi eleito, pronto destilam ódio ao Papa Francisco e a todas as suas ações, O Fratres in unum não pode e nem deve ser levado a sério.
Quanto ao Cardeal Burke é louvavel sua defesa a favor da vida o problema com ele e que talves se deixe levar por grupos políticos oportunistas como o do José Serra, que quando era ministro da saude liberou o aborto a vontade no Brasil e depois de candidato a presidencia se passava por católico defensor da vida ao mesmo tempo que flertava com a maçonaria Uff haja mentira!!! e hipocresia. Carissimo Danilo o amigo já sabe tem muito lobo disfarçado de ovelhinha por ai. O cardeal Burke tambem cometeu um erro ao usar uma longa capa magna em uma celebração como sabemos o clero atual não se identifica com ares principescos.
Quando ao padre Pedacchio e o cardeal Muller. bem que poderiam se vestir como sacerdotes né!!
Padre Pedacchio use o clegiman!!!! Cardeal Muller use a batina de cardeal!!!!!!!!
Tenha um bom dia danilo e salve maria. Luis Augusto.

Anônimo disse...

É sempre melhor crer que o Cardel Burke é um inocente manipulado do que acreditar que os demais bispos não quiseram dar a cara à tapa.

Anônimo disse...

Caro anonimo Tu tiras conclusões de onde não existe, Viu a durissima condenação do Papa Francisco contra o Aborto na Missa do Batismo. Agora tais passeatas pela vida estão cheias de politicos abortistas se passando por católicos, Ah esses não me enganam hahhaha Luis Augusto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...