sábado, 15 de novembro de 2014

Papa escolhe novo bispo de Ciudad del Este

O Papa Francisco nomeou hoje o padre Heinz Wilhelm Steckling (foto), até agora reitor do seminário dos Oblatos de Maria Imaculada em Assunção, como novo bispo de Ciudad del Este.

Pelo menos na mídia pouco se sabe sobre o sucessor de Dom Rogelio, mas acredito que mais e mais informações começarão a aparecer, sobretudo pelo histórico recente envolvendo a diocese paraguaia. Sabemos apenas que o novo bispo é alemão, o que não é um bom sinal, e já foi superior dos Oblatos de Maria Imaculada de 1998 a 2010.

A rapidez na substituição de Dom Rogelio demonstra, com ainda mais clareza, que o processo de remoção do bispo já estava decidido de antemão - e nós sempre afirmamos isso - sendo a visita do cardeal Santos Abril apenas uma grande encenação.

Bergoglio sempre considerou o ex-bispo de Ciudad del Este seu grande desafeto e, mesmo depois de subir ao trono petrino, demonstra não ter a capacidade ou a grandeza de espírito para superar pequenezas, punindo com punhos de ferro aqueles que em tempos idos lhe foram desfavoráveis ou contestadores.

Acredito que já naquela noite, na sacada de São Pedro, depois de ouvir seu nome anunciado ao mundo e contemplar em silêncio a multidão, Bergoglio já tinha uma lista de cabeças a cortar e uma estratégia que deveria ser seguida com a eficiência e a disciplina tão características da Ordem a qual pertence. Será que Bergoglio, a exemplo da personagem de George R. R. Martin, Arya Stark, repete os nomes dos seus inimigos antes de dormir para não esquecê-los? É possível... Francisco não esquece, Francisco não perdoa! E a janela continua aberta...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...