segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Padres de Tradição Virtual Somem.



Algo me chama a atenção desde o começo de Abril. Algo que não sei se chamou a sua atenção também, caro leitor.
Este post é breve e serve apenas para expor esse "algo". Os padres tradicionais brasileiros desapareceram!
Sim, caro leitor, eles simplesmente sumiram...

Num passado não tão distante, você certamente deve se lembrar que na blogosfera pipocavam as páginas de alguns sacerdotes, diocesanos e/ou religiosos, que escreviam com um entusiasmo invejável e um conhecimento igualmente digno de nota. Acontece que já tem algum tempo que esses mesmos sacerdotes abandonaram a barca do teclado.
Eu percebi isso imediatamente ao anúncio "Habemus Papam". Foi como um tiro estridente que deu a largada a uma correria desenfreada. Alguns padres que lidavam com apostolado tradicional, sumiram. Padres que celebravam, até então, a missa tradicional para grupos estáveis - e que vinham conseguindo bons resultados e notáveis frutos - sumiram ou abandonaram oficialmente esses mesmos grupos que estão, até agora, sem pastor.

É possível tecer inúmeras teorias. Qualquer uma me moveria a julgar o coração destes sacerdotes da www. Portanto não dedilho nenhuma delas aqui, mas tenham certeza que as tenho. Sobretudo pelo testemunho de algumas pessoas ligadas a esses padres, que estão ainda atônitas. Não me refiro a um ou dois padres, desta ou daquela cidade, mas são vários "casos" que me chegam. Os guardarei como segredo de confissão.

Quantos mais irão sumir? Se antes tínhamos os padres de passeata, agora parece que os padres da Tradição Virtual também integrarão aquele seleto clube das modinhas que passaram. Talvez eles estejam preparando uma conversão pastoral, adaptando seu apostolado ao contexto. Vai saber!

2 comentários:

Anônimo disse...

Pois é caro Danilo, assim no mundo como na Igreja as modas passam. Durante o Pontificado de Bento XVI os grupos tradicionais ganharam imensa força entretanto não podemos negar que foi um pontificado extremamente dificil complicado e tumultuado,Bento XVI homem de bom coração e muito sério não tinha experiencia política para lidar com as artimanhas do Vaticano, o unico grupo que o apoiava eram os tradicionalistas.Por mais aguerridos que os tradicionalistas sejam, eles são a menoria dos católicos, e menoria não consegue impor opinião. Doente e políticamente derrotado o pobre Bento XVI não teve outra alternativa senão renunciar ao cargo. Era patente que a Igreja precisava de reformas, banco do vaticano sendo roubado!! Documentos sumindo do gabinete do Papa!!!!!! Papa recebendo ameaças de morte!!!!!!!!!!!!!!!!! O pontificado neo conservador do Bento XVI tinha sido um fracasso a ala tradicionalista da Igreja foi impiedosamente derrotada, Os tradicionalistas ficaram atonitos e desesperados com o anuncio da renuncia, Alguns padres tradicionais chegaram a proclamar uma catastrofe. Mas após o mes de abril a catastrofe tradicionalista piorou de tamanho ai veio o golpe mortal,O Papa Francisco estava eleito,Francisco é um homem fiel a doutrina, contra o casamento gay e o aborto isso é muito bom! Mas não aprecia a missa de Pio V ponto nervalgico dos tradicionalistas. Ate agora os fieis do concílio de Trento não se refizeram da derrota que sofreram em 2013 muitos desses padres ditos tradicionais precisaram se adaptar para sobreviver por isso abandonaram a militancia tradicional virtual. E uma questão de sobrevivencia dentro da Igreja.
Luis Augusto.

Paulo disse...

Na virtualidade, temos alguns poucos padres que conheço e admiro/sigo: Pe Paulo Ricardo, é o tal do in médio virtus, o mais expoente e quem muito admiro e participo; sigo pe Murucci, M Tenório e frei Rojão, o qual com suas briancadeiras é muito serio na hora H.
Como sou novato nessa área, nem quem que são os outros, mas os Pes Favo de Mel e M Rossi são para mim membros da DITADURA DO RELATIVISMO, dos brabos.
Veja bem: seria por falta de energia de alguns de nossos sacerdotes e bispos, esses principalmente, sem contar os infiltrados marxistas na Igreja que vêm dede D Helder, Arns, Casaldaliga que seria infiltrados ds KGB etc., hoje estamos sob as botas dos comunistas do PT, nós supostos católicos ainda por cima os elegendo e nos impondo suas leis anti Cristo e nos marxizando; quanta incoerência.
Seremos duramente cobrados no Juízo Final dessas faltas de fé!!
Olhe o caso do PLC 122 e doutras idem leis absurdas: os eleitores do PT estão por detrás de tudo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...