sábado, 27 de setembro de 2014

Dom Rogelio removido

Estou completamente afastado do blog, como vocês perceberam, mas uma notícia tão importante quanto esta não poderia passar se um comentário.
Depois de anos planejando a remoção de Dom Rogelio Livieris da sua diocese de Ciudad del Este, o cardeal Bergoglio, no seu novo personagem de "Papa Francisco, o humilde", finalmente reuniu todas as condições para ver o seu "plano" realizado.
Em 25 de setembro, a Santa Sé informa ao mundo que o bispo de Ciudad del Este não é mais pastor desse rebanho. Como bom bispo que é e sempre foi, obediente a Cristo e, naturalmente, ao Seu Vigário, Dom Rogelio reconheceu pública e pacificamente a remoção.

Será que resta alguma dúvida? Será que ainda precisamos de mais algum sinal para compreendermos qual é o plano do Papa Francisco? Claro que não! As pedras da rua já sabem, mas alguns ainda insistem em negar.

Agora, diante deste grave ato, apelam para uma argumentação jurídica, já que não conseguem encontrar um único motivo - um só! - para a remoção que Dom Rogelio que não seja a destruição de tudo aquilo que é tradicional ou conservador. Afirmam, os neocanonistas, que o Papa é o Papa, que seu poder lhe permite por e dispor dos bispos. E quem disse o contrário? Tal argumento serve apenas para desviar a discussão. Não estamos interessados em saber sobre a legalidade ou não da remoção, mas da sua motivação.

Francisco sabe a que veio e está fazendo tudo muito certinho. Bispos liberais estão subindo posições como foguetes em dia de virada de ano. Conservadores são humilhados através de remoções, rebaixamentos ou transferências.

Quando falamos em autodemolição da Igreja, o único mérito do pontificado de Francisco foi ter tornado o pontificado de Paulo VI o segundo pior dos últimos anos.

Viva o Papa [emérito]!

3 comentários:

Paulo disse...

CONSTANTE NO FRATRES:
Informação de “frei” Beto:
Líderes de movimentos populares de vários países terão encontro com o papa Francisco nos próximos dias 27, 28 e 29 de outubro, em Roma. Do Brasil estarão presentes João Pedro Stédile, pelo MST e Via Campesina, e representantes da Central de Movimentos Populares, Levante Popular da Juventude, Coordenação Nacional de Entidades Negras, Central Única dos Trabalhadores, Movimento de Mulheres Camponesas e um indígena do povo Terena.
Imagino por quantas angustias e depressões devem estar passando os sacerdotes conservadores, educados doutra forma bem diversas de certos atuais seminários infiltrados pela maçonaria, justamente para se formarem sacerdotes relapsos à doutrina da Igreja e há denuncias de seminaristas nesse sentido.
Até fim de outubro ou pouco mais o quadro terá se delineado melhor, via Sínodo e encontros com os rubros acima.
O grande bispo conhecido como o Atanasio brasileiro, D Manuel Pestana, dizia no prefacio do livro do famoso exorcista Pe Gabrielle Amorth: “Hoje, não é só a fumaça de Satanás penetrando por uma fenda oculta, mas o diabo, de corpo inteiro, que irrompe triunfalmente pelas portas centrais!
Rezemos pelo Sínodo e pelo papa Francisco.

Anônimo disse...

Caro Danilo a situação esta feia para os conservadores, o Sr bispo de ciudad del este já estava na mira da blitzkrieg vaticana faz tempo! E lamentavel informarmos mas outras cabeças tradicionalistas rolarão meu caro.
Luis Augusto.

Anônimo disse...

Rasguemos as nossas vestes diante do estágio mais crônico e avançado da papolatria neoconservadora! Duvido que papas santos como Leão, Gregório Magno e Pio V tenham desfrutado em seus dias de tamanha latria pontifícia com a cara reverentemente prostrada em terra desses bajuladores que se dizem fiéis a Pedro e ao Magistério da Igreja:
http://www.deuslovult.org/2014/09/25/roma-ruge-o-papa-e-monarca/

"registre-se que o Papa é monarca plenipotenciário por direito divino, autoridade soberaníssima acima da qual não se encontra senão o próprio Deus. Ele é completamente livre para, a seu dispôr, criar e destruir [sic] dioceses; distribuir excomunhões, interditos e intervenções; sagrar, nomear e exonerar Bispos."

O verbo "destruir" foi muito feliz e oportuno: é o que Francisco fez com Ciudad del Este.

Sr. Jorge Ferraz alega, acertadamente, que o Papa poderá distribuir excomunhões, mas será também que o poderá fazer sem motivação clara ou por "exagero" entre pena e delito, como o mesmo blogueiro se condoeu?

Daí concluímos que S. Paulo Apóstolo fora o primeiro cismático, pois "resistiu a Pedro em sua face". E ai do insolente Santo Atanásio, mencionado pelo fidelíssimo webmaster do Deus Lo Vult...

Que a destituição do bom bispo de Ciudad del Este foi juridicamente legítima, isto foi. Que foi justa, até o sr. Jorge Ferraz lança dúvida, mas para ele e para todo neocon de quatro costados a pessoa do Romano Pontífice está acima da justiça e da injustiça! O papa deixa de ser papa para ser o Vice-Deus.

Pedro Pelogia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...