sábado, 2 de agosto de 2014

A podridão da CNBB não conhece limites.

A reforma política da CNBB
Qual o partido vem à mente quando se menciona MST, CUT, Via Campesina, Contag, UNE, Fenaj?


(Percival Puggina | Mídia News) Buscando informações sobre o projeto de reforma política que vem sendo objeto de coleta de assinaturas, descobri uma nova dimensão da hegemonia que se estabeleceu sobre a nação.

Qual o partido ou tendência ideológica que lhe vem à mente quando eu menciono MST, CUT, Via Campesina, Contag, UNE, Fenaj?

Pois bem, fazendo a tal busca, obriguei-me a ler as 23 páginas do projeto de lei que "dispõe sobre o financiamento das campanhas eleitorais e o sistema de eleições proporcionais". Tratei, igualmente, de saber de onde ele veio.

Esse projeto foi divulgado em outubro do ano passado pelo movimento Eleições Limpas (www.eleicoeslimpas.com.br) e hoje é acionado por uma certa Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas (procure no Google por esse nome e clique em "Quem somos").

Vê-se, ali, que a coalizão é formada por 99 entidades - sim, você leu certo, 99! - contadas uma a uma.

Entre as já mencionadas, ainda encontrei outros velhos conhecidos: UBES (estudantes secundaristas), CNTE ("trabalhadores" em educação), Conic (aquele Conselho Nacional de Igrejas Cristãs que apoiou oficialmente o PNDH-3), o MMC (Movimento das Mulheres Camponesas, aquelas que invadiram os laboratórios da Aracruz em 2006), um certo Fórum Paulista de Participação Popular (cujo site é encimado por peça publicitária de um candidato do PT a deputado federal), a Via Campesina, a UBM (entidade de mulheres pró-aborto), RFS (Rede Feminista de Saúde, pró-aborto), a Rbrip (rede de ONGs e movimentos sociais com propostas "alternativas"), a Liga Brasileira de Lésbicas, o Movimento Evangélico Progressista, a Articulação Mulheres Brasileiras (pró-aborto e contra os direitos dos nascituros).

E por aí vai. Sabe quando a oposição conseguirá reunir algo semelhante a esse formidável elenco de militantes ONGs, grupos, movimentos, uniões, conselhos, redes, ligas, associações, federações, centrais, etc.?

Encimando a lista, mas como fios da mesma meada, luzem os logotipos e as siglas da CNBB e da OAB. Isso mesmo. Mais uma vez, você leu certo. As duas entidades, juntam-se a estranhíssimas parcerias, revolucionárias umas, desrespeitadoras da lei outras, objetivamente criminosas outras mais, para propor à nação uma "reforma política" praticamente igual à que o PT sempre pretendeu. Quem duvida, informe-se.

2013 - Deputados do PT entregam projeto de reforma política do partido
para Dom Leonardo Steiner, o bispo amigo de comunistas brasileiros e
estrangeiros.
O 3º Congresso do PT, em 2007, definiu-se por uma reforma política que estabelecesse: 1) o financiamento público das campanhas; 2) o voto em listas fechadas; 3) a representação de gênero, raça e etnia. O projeto da Coalizão: 1) cria o financiamento público e proíbe o financiamento de empresas; 2) estabelece o voto em lista fechada; 3) gratifica com mais recursos públicos o partido que apresentar candidatos de segmentos sociais minoritários.

E faz dois adendos ao projeto do PT: 1) admite o financiamento de pessoas físicas até o limite de R$ 700; 2) acrescenta à proposta petista um segundo turno nas eleições parlamentares para o ordenamento final das cadeiras por voto nominal.

Nem uma palavra, nem um pio, sobre o que mais importa: delegar a chefia de Estado e a chefia de governo a pessoas distintas, impor o desaparelhamento partidário da administração pública e estabelecer o voto distrital misto. 

Com esses apoiadores e tanta identidade de pontos de vista, eu não preciso saber mais para compreender a quem serve esse projeto. 

E concluo: se ele serve a quem serve, não serve ao Brasil. 

PERCIVAL PUGGINA é arquiteto, empresário, escritor, titular do site www.puggina.org, colunista de Zero Hora e de dezenas de jornais e sites no país, autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia e Pombas e Gaviões, integrante do grupo Pensar+ e membro da Academia Rio-grandense de Letras.

Um comentário:

Paulo disse...

A CNBB NASCEU SOB O ESQUERDISMO!
Afinal, que esperar dessa instituição se nasceu sob influxo de comunistas, disfarçados de religiosos?
O caso de D Hélder, que seria agente na KGB infiltrado na Igreja e junto a ele uma verdadeira legião de idem vermelhos?
Acende 2 velas: uma para Deus, ora para o diabo!
Basta ver a tchurma que se seguiu a sua existência, como os irmãos Lorscheider, D Arns, D Clemente Isnard, D Luciano Mendes etc, sem contar os sacerdotes ás centenas da TL-CNBB nas diversas ramificações como CIMI, CPT, MST e CEB - onde nasceu o PT - a CBJP...
Enquanto infelizmente a CNBB se comporta como esquerdista - embora os bispos sejam autônomos, mas como quase nenhum reage a seus procedimentos - e por meio de D Leonardo Steiner elogia o vermelho do PSOL, dos anarquistas dos Black Blocs, Plinio de Arruda Sampaio como "modelo de católico atuante na política" e tempos atrás apoiou, como queria o PT, o PLC 003/2013, referente ao aborto, como pode o país ser cristão sob um governo comunista e melhorar se os piores maus exemplos provêm de altos hierárquicos apoiando os entes da bandeira do martelo e foice e da estrela de 5 pontas que é o pentagrama satãnico?
O caso das muitas repreensíveis fotos e colóquios de D Claudio Hummes numa intensa "amizade fraternal", melhor seria "amizade infernal" com Lula, frei Beto e outros idem, os quais são apologistas dos carniceiros da humanidade, como Fidel Castro, Stálin, Lênin...
Parece que se esqueceram ou desinteressam que condenações os últimos 10 papas só até Bento XVI fizeram a quem se associa a comunistas; aos religiosos, então, é bom nem falar pelo escândalo proporcionado!
E essa "Reforma Politica" da CNBB-PT em dioceses (socialistas)? Só existem grupos e associações marxistas enfiados nisso!
Procurem no You Tube: PADRE RODRIGO MARIA DETONA O PT, A CNBB E OS CATÓLICOS QUE VOTAM EM COMUNISTAS.
Conferi apenas no You Tube; vale a pena ouvir o que disse em 15 minutos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...