sexta-feira, 15 de julho de 2011

"Estado Laico" usado pela Igreja

Acontecido na Bahia




PREFEITO DIZ QUE IGREJA É LIBERAL E BISPO SE RETA

O prefeito de Irecê, Zé das Virgens (PT), soltou mais uma de suas declarações polêmicas (para não dizer “sem noção”) durante uma entrevista à Rádio 101 News FM, afiliada da Rede Tudo FM, há cerca de dois meses. Alegre e despachado, como de costume, o petista inventou de sugerir que a Igreja Católica é uma instituição simpática aos homossexuais, na medida em que seria favorável ao relacionamento entre pessoas do mesmo sexo. “A Igreja é a favor da liberdade sexual”, foi uma das frases ditas por das Virgens à emissora, na ocasião da fundação da Associação de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais de Irecê e região. Apesar da pérola radiofônica ter sido registrada em uma cidade interiorana, a informação demorou de cair nos ouvidos do bispo do município, Dom Tommaso Cascianelli. Em nota, divulgada nesta semana, o religioso repudiou a declaração do alcaide. “Na condição de bispo da Igreja Católica e ciente de que as outras igrejas cristãs irão ter o mesmo pensamento, condeno plenamente a atitude do prefeito, pois, a liberdade sexual contraria a moral da Igreja e desvirtua a finalidade pela qual o sexo foi criado por Deus, destruindo assim a família na sua origem”, detonou. Injuriado, Cascianelli, um italianão do Lácio, também desautorizou o gestor a falar em nome da religião. “Não é de competência do prefeito pronunciar-se a respeito de assuntos inerentes à Igreja Católica”, ordenou.

Fonte: Bahia notícias

***
Um jogo interessante. Se a Igreja não tem o direito de se intrometer nos assuntos do estado laico, como o PT quer que acreditemos, e não pode se pronunciar em assuntos de moral, porque o Estado é laico o que desqualifica automaticamente a opinião de qualquer pessoa religiosa, então o inverso é verdadeiro.
O Estado Laico também não encontra competência para dizer onde a Igreja aprova ou desaprova qualquer coisa. “Não é de competência do prefeito pronunciar-se a respeito de assuntos inerentes à Igreja Católica”. Bem dito!
E vejam, pelo vídeo, o conceito que as nossas autoridades fazem de "homofobia". E, os legisladores pró-cultura gay, afirmam que, se aprovado, o PLC 122 não limitará em nada a liberdade das Igrejas de condenar o comportamento homossexual. Ahã, Cláudia...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...