sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Arcebispo de Maceió proíbe comunhão de joelhos



Nesta Quarta-feira, 5, realizou-se na Paróquia Rosa Mística (Mangabeiras) a Reunião do Clero da Arquidiocese de Maceió do mês de outubro com a participação de 66 clérigos. A reunião acontece mensalmente como forma de intercâmbio e de ser um momento para tratar de assuntos concernentes a vida pastoral e administrativa das Paróquias, clero e arquidiocese.
(...)
Liturgia
O Arcebispo de Maceió pediu ao Clero uma linguagem litúrgica comum para o bem Pastoral da Igreja. Por esta razão formar o povo a não comungar de joelho para evitar transtornos no momento da Celebração Eucarística.


Fonte: Site da Arquidiocese Maceió. Destaques nossos

****

Sabemos que é lei da Igreja: a comunhão deve ser recebida na boca, de joelhos. A comunhão em pé, na mão é uma (infeliz) exceção.
Tanto o Papa Bento XVI quanto o cardeal Antonio Cañizares são grandes advogados da volta da lei ordinária e o fim do "estado de exceção". No mundo todo pipocam bons exemplos de bispos e padres que restauraram a antiga e venerável prática da Igreja, livros estão sendo publicados onde se vê, com clareza, os danos causados pelos anos de exceção.
Então o que justifica uma orientação, quase um decreto, pedido que se deva "formar" o povo a contrariar a Lei da Igreja?
Se você puder, caro leitor, envie uma mensagem respeitosa ao senhor Arcebispo, rogando a Deus para que ele próprio mude essa orientação.

DOM ANTÔNIO MUNIZ FERNANDES, O. Carm
Cúria Metropolitana: curia@arquidiocesedemaceio.org.br


3 comentários:

Kairo Rosa Neves de Oliveira disse...

Se a notícia tivesse sido dada no face, o Diabo teria curtido.

Anônimo disse...

Dom Antonio é um anti-tradicionalista,proibe comunhão de joelhos,n permite missas tridentinas,proibiu nessa mensma reunião de padres colocarem os seis castiçais no altar como faz o nosso ueriso Pastor de Roma.A igreja de Maceió está sofrendo rezem por nós.

Anônimo disse...

no dia 06.1.12 o Padre RAUL PÁROCO DE MARECHAL, PROMOTEU NO MICROFONE DURANTE A PROCISSÃO DO SR. DO BOMFIM QUE IRIA CONSTRUIR A CASA DA IRMÃ NEGA QUE CAIU NO ANO PASSADO,OS CATÓLICOS ESPERARAM ATÉ O ÍNICIO DE FEVEREIRO,AGORA A POPULAÇÃO COMEÇOU O TRABALHO DE CONSTRUÇÃO DA CASA, COM DOAÇÕES DO POVO CATÓLICO E DA PREFEITURA, PARA SUPRESA NOSSA, O PADRE FOI ATÉ O PREFEITO IMPEDIR AS DOAÇÕES POR PARTE DO PODER PÚBLICO, GOSTARIAMOS QUE O SR. BISPO INVESTIGUE, PORQUE ELE NÃO QUER AJUDAR UM FAMÍLIA PAROQUIANA, INDO DE ENCONTRO A TUDO QUE O NOSSO SENHOR JESUS DISSE, QUE É AMAR, AJUDAR AOS NECESSITADOS.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...