sábado, 22 de outubro de 2011

Missa Tridentina Fraternidade "O Caminho"

Algumas fotos muito bonitas da missa tridentina celebrada pelo fundador da fraternidade "O Caminho", Pe. Gilson Sobreiro, por ocasião do ano jubilar. Abaixo eu coloquei apenas algumas fotos para que postagem não fique pesada para carregar (ninguém gosta de esperar aquelas 300 fotos gigantes) , as demais podem ser vistas clicando aqui.


Marcando o início do nosso Ano jubilar, no dia 14 de outubro, nosso fundador Pe. Gilson presidiu a Santa Missa no Rito Tridentino. A celebração contou com uma participação significativa de jovens, adultos e crianças que atentos a cada momento do Santo Sacrifício, muito se emocionaram. Padre Gilson disse que celebrar o Rito Tridentino não é voltar ao passado, mas sim resgatar a história. É dizer que nossa Igreja não nasceu ontem, nem em qualquer lugar, mas que tem a história dos primeiros cristãos que celebravam nas catacumbas, no tempo dos mártires. Fazendo memória a São Calixto I – 16º Papa, nosso padre ressaltou o primado de Pedro e nos exortou a amarmos o Papa e a Santa Mãe Igreja, nos recordando as palavras de Jesus: “Sobre ti edificarei a minha Igreja”, onde Jesus ao confiar a Igreja a Pedro, usa o artigo no singular, para definir que é a Sua Igreja. Nossa gratidão aos padres Ataíde, Edmilson e Paulo, por abrirem as portas do belo Santuário Eucarístico da Penha para a realização desta celebração.










Dessa foto eu gostei especialmente pela composição! Jogo de luz e sombra e figura do sacerdote, criando uma dinâmica de movimento (você sente, pela imagem, que o padre está em movimento)

Um comentário:

w disse...

Escolheram uma igreja muito bonita. Fiz uma foto lá uma vez com o Santíssimo exposto, há bastante tempo: http://www.flickr.com/photos/wmandrade/4891632425/in/set-72157627434407634

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...