sábado, 18 de dezembro de 2010

Infectologia teológica

"Infectologia é a especialidade médica que se ocupa do estudo das doenças causada por diversos patógenos como príons, vírus, bactérias, protozoários, fungos e animais."

Vocês sabem como a célebre frase de João XXIII nos primórdios do Concílio Vaticano II -  "Abri as janelas para que os ventos da História soprassem a poeira do Trono de Pedro" - parece ter criado uma nova especialidade de teólogos, os infectologistas.

O que sobrou da reforma litúrgica
conduzida por agentes sanitários - igrejas vazias
A sua função era não só remover a poeira, sinal de tudo aquilo que é antigo, mas remover todos "germes" do passado eclesial, tornando-a um novo organismo purificado dessas contaminações.

A reforma litúrgica, sinal claro do domínio desses infectologistas teológicos, procurou sem pudor remover tudo aquilo que era "anacrônico". Resultado? Poderíamos dizer que eles realmente esterilizaram a Igreja.

Jovens infectados pelo bacilo lefebvre ganham
a capacidade de se ajoelhar
quando um sacerdote
lhes abençoa.
Um ambiente esterilizado é um ambiente literalmente morto. Nada cresce, nada se reproduz.

Mas agora parece que estes infectologistas estão perdendo a luta contra um novo tipo de bactéria, mais forte e resistente a todos os antibióticos conhecidos (Bugninol, Beatricil, Kasperol, etc).

Desde 2005 essa bactéria está deixando os infectologistas alarmados porque, diferentemente do que eles sempre haviam pensado, a bactéria não só é resistente aos antibióticos já mencionados, como provoca um claro aumento da vitalidade da Igreja, contrariando o senso comum.

Onde essa bactéria se introduziu, a prática cristão aumentou exponencialmente, a frequencia aos sacramentos e a oração são favorecidas por ela.

Cardeal num estágio avançado de contaminação
pelo estafilococos beneditinus.
Desde o final do Vaticano II os especialistas encastelados em Roma sempre lutaram contra uma única bactéria que julgavam ser perigosa e extremamente resistente - o bacilo lefebvre. Usaram de tudo para eliminar a bactéria, excomunhão, repressão, difamação e nada.

Outra bactéria parece ter surgido no cenário, a estafilococos beneditinus, que parece contaminar com mais força os jovens que, segundo os infectologistas, não têm as defesas (preconceitos) contra sua infecção.

Os infectologistas estão em pânico! A Cúria Romana, hoje, parece estar muito mais contaminada do que antes. Pelo menos três chefes de dicastérios foram identificados num estágio avançado de contaminação (Burke, Cañizares e Piacenza).

Será que você está contaminado? Os infectologistas indicaram os seguintes sintomas:

  1. Acredita firmemente na presença real, mesmo quando pároco local diz que isso "é lenda".
  2. Acredita que o inferno existe de fato
  3. Simpatia anormal pelo latim
  4. Desconforto quando ouve "Ele está no meio de nós"
  5. Pânico ao ver a dança litúrgica
  6. Tontura ao ouvir expressões como "opção preferencial pelos pobres" ou "justiça social"
  7. Contração muscular quando pensa na Comissão Pastoral da Terra ou no Conselho Indigenista Missionário
  8. Encefalite na época da quaresma quando lhe convidam para participar da Campanha da Fraternidade
  9. Forte diarréia ao ver o trabalho das "católicas" pelo direito de decidir
  10. Tem calafrios quando ouve um padre ou bispo defendendo o PT.

Se você apresenta algum destes sintomas, procure imediatamente um padre que ainda lê Frei Betto e peça urgentemente um soro a base de Bofferol e repouse por um mês num retiro lá na Prelazia de São Felix do Araguia. Se os sintomas persistirem, encomende um missal tradicional porque você já é mais um caso perdido.

2 comentários:

Anônimo disse...

Danilo,muito engraçado o comment!
Staphilococcus beneditinus ahhahahhahah

Fábio M. disse...

Sempre li as notícias e fatos narrados neste e no blog anterior (exceto os muito extensos), e sempre me identifiquei com o espírito ortodoxamente católico romano deste blog, mas nunca achei um texto tão sarcasticamente inteligente e criativo como este. Parabéns! Admiro seu trabalho e, como católico apaixonado pela minha igreja e por seu Fundador, NOsso Senhor Jesus Cristo, sinto orgulho de tê-lo como irmão. Abço

Feliz Natal e próspero 2011

Fábio Mendes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...