Vocês sabem como a célebre frase de João XXIII nos primórdios do Concílio Vaticano II - "Abri as janelas para que os ventos da História soprassem a poeira do Trono de Pedro" - parece ter criado uma nova especialidade de teólogos, os infectologistas.
O que sobrou da reforma litúrgica conduzida por agentes sanitários - igrejas vazias |
A reforma litúrgica, sinal claro do domínio desses infectologistas teológicos, procurou sem pudor remover tudo aquilo que era "anacrônico". Resultado? Poderíamos dizer que eles realmente esterilizaram a Igreja.
Jovens infectados pelo bacilo lefebvre ganham a capacidade de se ajoelhar quando um sacerdote lhes abençoa. |
Mas agora parece que estes infectologistas estão perdendo a luta contra um novo tipo de bactéria, mais forte e resistente a todos os antibióticos conhecidos (Bugninol, Beatricil, Kasperol, etc).
Desde 2005 essa bactéria está deixando os infectologistas alarmados porque, diferentemente do que eles sempre haviam pensado, a bactéria não só é resistente aos antibióticos já mencionados, como provoca um claro aumento da vitalidade da Igreja, contrariando o senso comum.
Onde essa bactéria se introduziu, a prática cristão aumentou exponencialmente, a frequencia aos sacramentos e a oração são favorecidas por ela.
Cardeal num estágio avançado de contaminação pelo estafilococos beneditinus. |
Outra bactéria parece ter surgido no cenário, a estafilococos beneditinus, que parece contaminar com mais força os jovens que, segundo os infectologistas, não têm as defesas (preconceitos) contra sua infecção.
Os infectologistas estão em pânico! A Cúria Romana, hoje, parece estar muito mais contaminada do que antes. Pelo menos três chefes de dicastérios foram identificados num estágio avançado de contaminação (Burke, Cañizares e Piacenza).
Será que você está contaminado? Os infectologistas indicaram os seguintes sintomas:
- Acredita firmemente na presença real, mesmo quando pároco local diz que isso "é lenda".
- Acredita que o inferno existe de fato
- Simpatia anormal pelo latim
- Desconforto quando ouve "Ele está no meio de nós"
- Pânico ao ver a dança litúrgica
- Tontura ao ouvir expressões como "opção preferencial pelos pobres" ou "justiça social"
- Contração muscular quando pensa na Comissão Pastoral da Terra ou no Conselho Indigenista Missionário
- Encefalite na época da quaresma quando lhe convidam para participar da Campanha da Fraternidade
- Forte diarréia ao ver o trabalho das "católicas" pelo direito de decidir
- Tem calafrios quando ouve um padre ou bispo defendendo o PT.
Se você apresenta algum destes sintomas, procure imediatamente um padre que ainda lê Frei Betto e peça urgentemente um soro a base de Bofferol e repouse por um mês num retiro lá na Prelazia de São Felix do Araguia. Se os sintomas persistirem, encomende um missal tradicional porque você já é mais um caso perdido.