sábado, 25 de junho de 2011

Missa Tradicional em Lujan

Reproduzindo do blog "Pagina Católica".

Não muitos anos atrás, em 21 de agosto de 2006, o ex-reitor da Basílica de Luján, teve o atrevimento e a ousadia para proibir um bispo católico de celebrar a Missa Tradicional no Santuário Nacional.

Se passaram apenas cinco anos, nada comparado com a história da Igreja, no entanto, no aspecto litúrgico, uma imagem completamente diferente está diante dos nossos olhos. Que é, sem dúvida, devido a uma graça especial de Deus, mas também,  na ordem humana, à intransigência delicada com a qual o Papa apoia e incentiva o movimento de restauração litúrgica que preside, cujos frutos podemos contar o que anunciamos abaixo:

No dia 22 de agosto próximo, na conclusão da segunda peregrinação de Nossa Senhora da Cristandade após 100 km de caminhada, será realizada no altar principal da Basílica de Luján , a Missa na forma extraordinária do Rito Romano. Depois de mais de 40 anos e por Dom Antonio Baseotto, o bispo vetado em 2006!

Segundo a imprensa publicou na época, ele disse que os organizadores da missa cancelada:
"Ainda que Bento XVI queira reviver a tradição, a nossa Basílica de Luján está ocupada. Quando puderem ser celebrdas cerimônias católicas como o direito determina, voltaremos. "
O tempo chegou antes do esperado. Louvado seja Jesus Cristo!


***

É, caro leitor, na Argentina eles conseguiram. E no Brasil? Quando veremos um bispo católico entrando no santuário Nacional de Nsa Aparecida para rezar aos pés do altar exatamente como faziam os pobres pescadores que retiraram sua imagem das águas? Ainda não chegou a nossa hora, mas desconfio que está próxima.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Bispo Tradicionalista Brasileiro, Dom Rifan, não fez isso?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...