sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Jesuíta agraciado pela Maçonaria e Dom Manoel Pestana

Do blog "Adversus Haereses", sempre atento ao mundo editorial católico, tomamos conhecimento do seguinte:

Como resposta ao senhor Haroldo J Rahm, SJ, indigno filho de Santo Inácio, transcrevemos o seguinte trecho do discurso do saudoso Dom Manoel Pestana também divulgado esta semana pelo Fratres:

[...] victoria quae vincit mundum: fides nostra. A nossa fé é a vitória que vence o mundo. Que vence o mundo! Eu estarei convosco até a consumação dos séculos. As portas do inferno com ela. Nem a maçonaria que é o corpo místico de Satanás, nem as heresias que são realmente a lepra da nossa Igreja, mas que encontram sempre na graça de Maria e no amor de Cristo um remédio salutar para todos os males, nada disso me deve fazer perder a coragem ou deixar de lutar.

4 comentários:

Rafael Vitola Brodbeck disse...

O mais estranho disso é que o Pe. Haroldo foi um dos iniciadores da RCC no Brasil. E os carismáticos podem ser acusados de tudo, menos de lenintes com as seitas e new age. Os carismáticos estão entre os que mais atacam a Maçonaria, pregando em seus "seminários de vida no Espírito" sobre ela, e fazendo "orações de renúncia".

O Pe. Haroldo, entretanto, no início dos anos 80, já tinha se afastado da RCC e começou a trabalhar com o Amor Exigente, um belo apostolado. Todavia, o Amor Exigente, a partir de um falso entendimento do diálogo ecumênico, descambou para o relativismo.

Bruno Luís Santana disse...

Tudo começa com coisas novas e termina em maçonaria...
Quem introduziu na Igreja a novidade carismático-pentecostal? QUANDO isso foi implantado? Nos tempos de Pio XII é que não...
Tudo segue uma lógica bem visível: nasce no modernismo carismático, entra no ecumenismo maçônico e termina na maçonaria propriamente dita... Ora, mas que havia dito monsenhor Pestana? Que havia um histórico de infiltrações bem sucedidas... A carta de Monsenhor Bugnini ao grão-mestre italiano não é mais um entre inúmeros indícios?
Nessas horas, enxergar conspiração em tudo é mais sensato do que se tornar cúmplice por conivência...
Melhor mesmo que eu me cale.

Anônimo disse...

Parabéns Rafael Vitola Brodbeck!

Como esse seu comentário é revelador!

Os movimentos carismáticos, assim como a teologia da libertação, e todas as aberrações dentro da Santa Igreja Católica, são criações modernistas maçonicas com o apoio do Vaticano II!

Cuidado para você futuramente também não partir para um "falso entendimento do diálogo ecumênico, que descambará para o relativismo."

Renato

Anônimo disse...

''Triâgulo de espadas'', isso é a representação da pirâmide maçônica, ícone da resistência illuminati.

Não sou católico, mas tenho obrigação de
alertá-los...
O Vaticano fez deles monstros,
agora eles querem vingança...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...