sábado, 14 de maio de 2011

Golpe anglicano nos anglo-católicos

Rev. Jonathan Barker e o Arcebispo de Cantuária, Dr Rowan Williams
Como reportamos aqui, o Arcebispo anglicano da Cantuária escolheu os sucessores dos ex-bispos anglicanos que se converteram ao catolicismo.

O arcebispo parecia dar uma chance para que os anglo-católicos que não querem aderir ao catolicismo permaneçam na comunhão anglicana. A função dos chamados "bispos-volantes" é pastorear o povo anglicano que se opõe a ordenação de mulheres.

Contudo...

Circulou recentemente que um dos nomeados, o sucessor de Mons. Andrew Burham como bispo de Ebbsfleet, é também um maçom de alto nível. Os rumores foram confirmados pelo próprio reverendo.

O reverendo disse na sexta-feira: "Por muitos anos tenho sido um membro ativo e eu continuo a ser um membro. Isso foi discutido com Rowan [arcebispo da Cantuária], mas não causou nenhum problema para mim em nenhuma fase do meu ministério e que não irá causar um problema agora. ".

Segundo informa o Telegraph, o Arcebispo da Cantuária demonstrou em várias ocasiões que a maçonaria e o cristianismo são incompatíveis entre si e se recusou, quando assumiu a missão de líder espiritual do anglicanismo, a promover clérigos que pertenciam à maçonaria.

O reverendo Jonathan, segundo informações do periódico, renunciou a sua filiação à maçonaria na sexta-feira última, mas estava feliz por ter sido apontado bispo mesmo pertencendo à maçonaria e que não acreditava que pertencer a esta sociedade secreta era algo incompátivel com a fé cristã. Rev. Jonathan afirmou que estava deixando a maçonaria porque os compromissos assumidos como bispo ocupariam mais o seu tempo.

Vários setores evangélicos tradicionais demonstraram perplexidade que com a notícia da nomeação de um alto maçom para a diocese de Ebbsfleet.

Infelizmente Mons Andrew Burham se queimou de graça nesta, pois foi um dos primeiros a cumprimentar o neo-eleito publicamente.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...