quarta-feira, 11 de maio de 2011

Parabéns ao Cardeal Burke


Como eu já havia relatado aqui, o cardeal Prefeito da Signatura Apostólica, Dom Raymond Leo Burke, rezou em frente a uma das maiores empresas (!) do aborto do mundo, a internacional Planned Parenthood.

O momento de oração se deu sem maiores problemas. Não houve "embate" com os abortistas que, dessa vez, fizeram ouvidos surdos e não reagiram. Penso que eles ouviram muito bem as orações piedosas e os rosários do Cardeal e das pessoas ali reunidas, mas preferiram não mexer com um Ministro do Vaticano por medo da repercussão negativa que isso teria justamente agora, nos EUA, onde eles tentam passar a imagem de "aborto paz e amor" para impedir que o governo corte o financiamento público do assassinato de inocentes.

De qualquer forma, ouvindo ou não, a demonstração do cardeal foi inspiradora, como já esperávamos. Parabéns! Aliás, parabéns é muito pouco para o cardeal nesse momento realmente histórico da luta pela vida.
O gesto humilde de Dom Burke e das pessoas que o acompanharam é tão profundo de significado que tentar mensurá-lo com palavras é injusto.

É essa a atitude fundamental de um pastor que o povo católico precisa ver e ouvir. É essa coragem apostólica que falta para os católicos, muitos bispos inclusive, para uma defesa da vida. A defesa da vida não pode ficar contida em cartazes e documentos de estudo, mas deve, antes de tudo, ir às ruas e penetrar nos corações.
De longe Dom Burke é o melhor e mais corajoso cardeal do colégio. Dom Burke para Papa!

Um comentário:

Bruno Luís Santana disse...

Gostaria muito de D. Burke na Cátedra de S. Pedro. Que vá as favas o discurso politicamente correto de que não se pode favorecer um americano, pois é líder da maior potência mundial... Melhor ele do que qualquer latino americano, melhor ele do que qualquer país tradicionalmente católico, que só tem vexames como cardeais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...