quinta-feira, 22 de maio de 2014

Francesca Chaouqui - a leiga protegida de Francisco - realiza festa VIP nas canonizações de JPII e JXIII

Francesca e Marco Carrai - "braço direito do primeiro
ministro italiano". Nada de abraçar os pobres, Francesca?
Enquanto o Papa Francisco celebrava a missa de canonização dos Papas João XXIII e João Paulo II, no último 27 de abril, no terraço do prédio da Prefeitura para os Assuntos Econômicos da Santa Sé se desenrolava um evento exclusivo para jornalistas e personalidades V.I.P .

Segundo o semanário "L' Expresso", os convidados - na sua maioria jornalistas de primeira linha e personalidades ligadas ao universo político - participaram de uma missa separada, com direito à comunhão distribuída em copos de conserva (veja as imagens). O buffet que se seguiu foi custeado por patrocinadores privados, num total de 18 mil Euros entre estrutura e a comida.

Segundo informou o cardeal Giuseppe Versaldi, prefeito dos Assuntos Econômicos da Santa Sé, afirmou que em conversa com o Papa Francisco este se mostrou muito descontente com o acontecimento, sobretudo pelo custo e desperdício de comida e pela missa "privada" celebrada ao mesmo tempo. "Não posso dizer o que ele [Francisco] me disse. Eu o informei sobre o acontecido e posso dizer que ele não ficou muito contente, para usar um eufemismo", disse o cardeal Versaldi.

A organizadora do evento de luxo foi a leiga Francesca Chaouqui, nomeada por Francisco ainda no início do seu pontificado para ajudar o Papa na reforma das estruturas financeiras do Vaticano. Em casa de ferreiro o espeto é de pau, já dizia o ditado! Francesca não parece gostar muito de se misturar aos pobres de Francisco...

Resta saber se Francesca será punida, como geralmente são os bispos conservadores, com sua imediata remoção e o degredo, além de uma execração pública. Ou, o que é mais provável, será apenas advertida privadamente, com um paternal afago pontifício. Quem sou eu para julgar!?

Abaixo coloco algumas imagens:


Bruno Vespa
VIPs ficam longe da multidão que se espremia abaixo




Respeito zero pela Eucaristia na Missa VIP


Mons. Vallejo Balda, secretário da Prefeitura de Assuntos Econômicos


Ao centro Ernst von Freyberg, presidente do IOR

Com informações de Secretum Meu Mihi.

Um comentário:

Anônimo disse...

Se o almoço para os jornalistas foi pago por patrocinadores privados. Não vejo problemas nisso, O que não pode e ser usado dinheiro da Igreja como fez o bispo de Luxo na Alemanha. Luis Augusto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...