sábado, 10 de maio de 2014

Papa Francisco teria recebido Bispo Bernard Fellay (FSSPX)

Do blog RORATE CAELI  |  Tradução Blogonicus - O [blog] Rorate foi informado e pode confirmar com exclusividade que o bispo Bernard Fellay, Superior Geral da Fraternidade Sacerdotal São Pio X, foi recebido pelo Francisco no Domus Sanctae Marthae em algum momento nos últimos meses. Para proteger as nossas fontes, não podemos precisar a data e as pessoas envolvidas no encontro, mas apenas localiza-lo, genericamente, no tempo - se pontificado atual pode, até o memento, ser dividido em duas partes, a reunião se deu na segunda metade.

Podemos acrescentar ainda, como parte desta informação exclusiva, que não foi apenas um encontro meramente casual - ou por assim dizer, muitas reuniões extra-oficiais com Sua Santidade vem acontecendo desde a sua eleição justamente porque sua residência na Casa Santa Marta o torna muito mais acessível e disponível do que muitos pontífices anteriores. Não, este não foi o caso - o Papa foi previamente informado e recebeu devidamente o Bispo Fellay. A reunião foi, aparentemente, breve e cordial.

O Papa tem um verdadeiro interesse em resolver essa situação, é o que nossas fontes parecem ter entendido.


3 comentários:

Anônimo disse...

caro Danilo, salve maria, Bem vamos ao assunto amigo, e de estranhar como um encontro desses não apareceu na mídia antes! Somente agora Andrea Tornielli um dos poucos vaticanistas dignos de nota deu esse furo de reportagem ,não sabemos tudo o que se passa dentro dos muros Vaticanos mas um encontro de Fellay com SS,Francisco soa como surrealista,agora,é dificil entender esse povo da FSSPX uma hora caem matando em cima do CVII outra hora aceitam convites para almoçar na casa do Pontifice e ainda recebem e benção do mesmo que eles acusam de modernista e bla bla bla, A pergunta que não quer calar Qual é o jogo da FSSPX? Qual é o jogo de Padre Felley e da maioria dos tradicionalistas de plantão que mordem e assopram a pessoa do Papa Francisco? Ha boatos de que o mesmo Felley assistiu uma missa do Papa na capela Santa marta, no missal de Paulo VI !!! Alo povo da FSSPX só os senhores podem explicar isso, é melhor explicarem muito bem explicado esse inusitado encontro antes que começem a pipocar teorias e baboseiras conspiratórias tão ao gosto da mídia sensacionalista perseguidora da Igreja, Luis Augusto.

Danilo disse...

Luis Augusto
Os "boatos" já foram esclarecidos pela própria FSSPX, que emitiu hoje um comunicado afirmando que o "encontro" não foi mais do que uma mera troca de palavras de cortesia finalizadas com um "reze por mim" da parte do Papa Francisco.
Bispo Fellay esteve no Vaticano a pedido da Comissão Ecclesia Dei e, no almoço, acabou encontrando o Papa Francisco por acaso. Não houve assistência de qualquer forma às missas do Papa Francisco porque elas são diariamente publicadas no youtube e, se tal assistência tivesse de fato ocorrido, o mundo todo poderia ter visto Dom Fellay ou outros sacerdotes da FSSPX no vídeo.
Bispo Fellay, acredito eu, não se nega a encontros com a Ecclesia Dei que é, de fato, a comissão responsável pelo assunto da FSSPX no Vaticano. Fellay só teve um único encontro dom Bento XVI em oito anos de pontificado e é possível que nunca venha a ter uma audiência com Francisco.

Anônimo disse...

Caro Danilo os boatos vaticanos agora continuam se avolumando eu se fosse D Fellay não poria meus pes dentro do estado do vaticano, evitaria muitos boatos infundados,Luis Augusto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...