terça-feira, 1 de julho de 2014

Beatificação dos pais de Pe. Manelli avança e o fundador ganha alguma liberdade.

De acordo com informações do site de notícias da diocese de Roma - RomaSette - o processo de beatificação do casal Settimio e Licia Manelli, pais do fundador da Congregação dos Franciscanos da Imaculada, foi concluído na etapa diocesana.

O processo foi encerrado no último dia 27 de junho no Palácio do Latrão na presença de vários familiares e membros dos Franciscanos da Imaculada. Foi destacado por Mons. Oder, que conduz o processo, a proximidade do casal Manelli com Pe. Pio de Pietrelcina, testemunhada por uma vida de "amor obediente a vontade de Deus, vivido no Evangelho e sempre aberto à vida". Como notou ainda mons. Oder, o casal teve 21 filhos, dos quais 10 estão vivos, 55 netos e 80 bisnetos. "Difícil imaginar o heroísmo de sua vida de sacrifício e oração, passando inteiramente consumida pelas crianças que ela cuidou e acompanhou até a idade de 96 anos e meio", continuou Mons. Oder sobre a vida de Licia Manelli.

Mons. Oder afirmou que não é trivial recordar que a família Manelli goza de proteção especial de Padre Pio que costumava dizer-lhes: "Esta é a minha família. Eu tenho o dever de a proteger e defender.

Segundo informou o blog francês Notions Romaines, Pe. Stefano recentemente parece gozar de uma maior liberdade para ir e vir. Desde a intervenção nos Franciscanos da Imaculada, o fundador estava em custódia e ficou proibido de receber visitas ou de ir ao túmulo dos pais para rezar. Ele esteve em Roma em meio aos seus parentes biológicos e os seus filhos espirituais.

Manifestantes protestando contra a intervenção
nos Franciscanos da Imaculada
Notions Romaines informa ainda que esta não foi a primeira aparição pública de Pe. Manelli, que esteve em Roma no último dia 24 de junho para acompanhar a defesa de uma tese de um frade franciscano da Imaculada na Universidade de Santa Cruz, ligada ao Opus Dei. Nesta ocasião, o professor do corpo universidade homenageou a excelência da formação recebida pelo candidato e felicitou publicamente padre Stefano por seu trabalho. O blog reforça que essa atitude é uma reação a intervenção unilateral de Fr. Volpi na comunidade fundada por Manelli.

Sem dúvida são boas notícias! A intercessão de Pe. Pio pelos seus filhos espirituais é muito eficaz. Rezemos muito pelos Franciscanos e Franciscanas da Imaculada e pelos filhos do casal Manelli!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...