sexta-feira, 18 de março de 2011

Foto do Dia - Brincando com o equipamento

Numa outra postagem eu me referi (com alguma decepção) aos fotógrafo católicos e sua falta de criatividade quando disparam seus flashes, sempre produzindo fotos comuns sem grande comoção.
Bom, a Arquidiocese de Westminster parece querer justificar a minha opinião sobre o (amadorismo no) trabalho fotográfico católico. Na missa onde acolheu um bispo católico caldeu iraquiano, o fotógrafo parece ter descoberto os "misteriosos poderes" da lente olho-de-peixe.
Parafraseando Heloísa Perissé, "ah, fala sério!". O resultado, ou melhor, a infame experiência vocês conferem abaixo.


Esta catedral, dizem, não é o lugar mais bonito do orbe católico. A composição da foto está poluída, o observador não sabe em que ponto começar a leitura da peça. O foco concreto da ação (o altar e os sacerdotes) estão perdidos pelo mau trabalho com as cofigurações da máquina. A infame dilatação, provocada pela lente especial, adiciona mais um (e precisava mais?) efeito confuso. Tem um parapeito e um pedaço de um lustre no caminho entre o altar e o observador. Parece que a intenção era fotografar o baldaquino e nada mais.
Esta com certeza não entrará para o Hall do Mazur.

Um comentário:

Vinicius disse...

O efeito é o de menos. Pode muito bem ter sido feito no photoshop. O fato é que a foto é ruim, você está totalmente correto.

Aproveito para deixar a sugestão de visita ao meu blog:

http://sentinelanoescuro.wordpress.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...