sábado, 26 de março de 2011

Foto do Dia (de ontem) - O Reinado do Novo Primaz...

... mais do mesmo

Dom Murilo Krieger ao lado de uma bainana do Terreiro de Jesus (sic!)

A cadeira de Dom Geraldo nem esfriou e seu sucessor já começou a aprontar das suas. Parece que as esperanças de alguns católicos para que em Salvador se visse o fim do sincretismo são tolas e vãs.
Mais do mesmo, mais confraternização com aqueles que servem aos ídolos. Pastores assim são a chaga da Igreja. Episcopovacantismo é um teoria muito razoável e quase obrigatória no Brasil.

5 comentários:

Renato disse...

O rapazinho do Deus Lo Vult está comemorando!

Será que neo-conservadores como o Jorge Ferraz quer realmente combater as aberrações, vindas principalmentes do clero modernista em "plena comunhão", ou ele quer ficar jogando conversa fora?

Jorge Ferraz disse...

Gente, é só uma foto. Nem é ato oficial, nem muito menos litúrgico. Baianas não são "intrinsecamente más" nem existe excomunhão latae sententiae pra quem seja flagrado ao lado de uma. O "terreiro de Jesus" é o nome (antiquíssimo) do amplo pátio que ficava defronte à igreja dos jesuítas (hoje catedral de Salvador), por conta da Companhia de Jesus.

Que tal deixar o primaz sentar-se, respirar e começar a fazer alguma coisa?

Abraços,
Jorge (o blogueiro saltitante jogador de conversa fora)

Danilo disse...

Jorge
Saltitante e jogador de conversa fora...? Rsrsrs
Que as baianas não sejam intrinseca ou necessariamente más, é fato, mas sejamos sinceros... O que esperar?
A diocese baiana é tão devastada quanto o resto do país. Não acredito em Dom Murilo, me desculpe. Sei q você esta esperançoso e feliz, mas eu não.
Quando ele sentar e começar a fazer alguma vai ser, na melhor das hipoteses, mais do mesmo.
Lembro-me do Pe. Pinto dizendo na TV "Dom Geraldo tá sabendo a cnbb tá sabendo e aprovou" para as suas danças (essas realmente saltitantes) no altar.

Pode me chamar de derrotista, pessimista ou qualquer outro "ista" que quiser, mas para arrumar essa bagaunça só começando de novo...

Temos tantos problemas, mas isso não é o pior. O pior é que os problemas são vistos como algo bom.

Qntas vezes reclamamos da Campanha da Fraternidade? E ela só fica pior...

Bispos com Dilmaborto, bispos em lojas maçonicas, etc... e cada vez pior...

Em Olinda-Recife tmb foi a mesma coisa com o sucessor de Dom José, embora a situação estivesse no polo oposto, sendo Dom José um ótimo bispo que jamais deveria ter se aposentado. "Vamos esperar e ver como ele vai trabalhar" e o que temos? Vc deve saber melhor q nós.

Eu acho q vou até estampar numa camiseta: Eu não acredito nisso!

Bruno Luís Santana disse...

A Igreja de São Salvador está num estado vegetativo há décadas. Decadência pura, ignorância invencível, falta de perspectiva. Para mim já é indiferente que venha qualquer um desses prelados amantes do Vaticano II, porque a apostasia daqui já chegou a um ponto em que se deve realmente começar do zero.
Há anos que eu digo e repito: há muito que Salvador voltou a ser terra de missão. Talvez desde a morte do cardeal Augusto Álvaro da Silva, o último príncipe da Igreja baiana digno perfeitamente de honrar este título. Os antigos eram gigantes, como D. Sebastião Monteiro da Vide... Os arcebispos de nossos tempos são uns anões.
A última entrevista que ouvi D. Geraldo foi digna de um deputado do plenário de Brasília. Que desgosto!

Anônimo disse...

Concordo com o Bruno, quando diz que a coisa aqui está realmente péssima, mas, por outro lado, também concordo com o Jorge: vamos ver o que D. Murilo vai fazer, para então darmos nossa opinião. Qualquer outra atitude é falta de fé e precipitação...

D. Augusto Cardeal da Silva, clélebre e ortodoxo primaz, por sinal, era pernambucano, que nem o Jorge...

Atemciosamente

Dionisio Lisboa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...