domingo, 27 de março de 2011

Morre Patriarca da Teologia da Libertaçãop

Morre padre belga José Comblin, da Teologia da Libertação
Religioso foi perseguido pelo regime militar brasileiro, chegando a exilar-se no Chile

Padre Comblin trabalhou posteriormente com d. José Maria Pires, então arcebispo de João Pessoa. Desde o ano passado, morava na cidade de Barra, na Bahia, com o bispo da diocese, d. Luiz Cappio, conhecido nacional e internacionalmente por feito greve de fome em protesto contra as obras de transposição do Rio São Francisco.

De acordo com vontade manifestada aos amigos, padre Comblin será sepultado no Santuário do Padre Ibiapina, no municio de Solânea. Segundo o reitor do santuário, padre José Floren, o teólogo visitou Solânea há uma semana e plantou uma muda de pau-brasil junto à igreja, dizendo que seria uma árvore para fazer sombra no seu túmulo.

Fonte: Estadão

2 comentários:

Bruno Luís Santana disse...

Faleceu?
Ano passado tive a oportunidade de ouvir suas blasfêmias contra a Fé Católica, suas acusações descabidas e sua velhice sem perspectiva.
O auditório da cúria metropolitana de Salvador, sob D. Geraldo, abriu-se para o ateólogo.

Isso não escandalizou o cardeal. D. Geraldo se escandalizou conosco, quando pedimos a missa tradicional.

Bem, a nata da TL compareceu para ouvir seu patriarca. Era uma plateia de fosseis, gente velha. E alguns desavisados que estavam ali por causa da concentração de pessoas no local.

Requiem aeternam aos mortos. D. Luís Cappio - que eu também conheci pessoalmente em sua diocese, logo após a greve de fome, D. Luís que o encomende...

Ana Souza disse...

D. Luís que o encomende... ao capeta, se é que este admite concorrência!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...