Já tive a oportunidade de publicamente reconhecer o valor da fotografia do Departamento de Relações Exteriores do Patriarcado (Ortodoxo) de Moscou (fala sério, pra que um nome tão grande!?). As imagens são sempre ótimas, cristalinas, bem iluminadas e com uma composição ímpar.
A liturgia ortodoxa celebrou no último domingo a "Entrada de Jesus em Jerusalém", o domingo de ramos deles. Os ortodoxos não tem um costume de procissão nesta data, normalmente as procissões ortodoxas são por ocasião de algum santo ou em honra a algum mártir.
De qualquer forma, com procissão ou não, com ramos ou não, as fotos são mais uma vez excelentes e transmitem o esplendor litúrgico.
A captura da luz no turibulo foi muito interessante e adiciona um bom elemento a imagem.
A composição obedece uma regra simples na fotografia e que deve ser observada sempre - simetria. O objeto da imagem (o bispo) fica no centro da imagem dividindo-a em duas partes simétricas. Normalmente não se usa a centralização do assunto, mas nesse caso ela é quase obrigatória. A imagem está um pouco "branca" demais, mas tudo bem.