sábado, 30 de abril de 2011

A Moribunda Igreja Francesa Apóia Abortistas na América Latina

( Argentinos Alerta.org / InfoCatólica - tradução livre Blogonicvs) O Comité Catholique contre la Faim et pour le Developpement (CCFD) é uma associação composta por 28 movimentos e serviços da Igreja que têm uma estrutura permanente de 170 empregados, que mobiliza uma rede de 15 000 voluntários distribuídos em 99 comissões diocesanas. É suportado, em parte, com os recursos arrecadados nas paróquias francesas durante a Quaresma.

De fato, os relatórios sobre seu site, o CCFD recebeu da Conferência dos Bispos  da França a missão de mobilizar a solidariedade dos cristãos, sobretudo durante o tempo quaresmal, para tornar mais vivo o sentimento de solidariedade entre os povos e atuar pelo desenvolvimento.

Centro Antonio de Montesinos
A missão do centro Antonio de Montesinos no México é "contribuir, a partir de uma ética cristã, para a construção de um novo projeto sociedade justa, livre e solidária inspirada nos valores do Evangelho." Este centro integra a ideologia de gênero e da teologia da libertação como "a reflexão teológica a partir de diferentes identidades (-teologia feminista de gênero, ecológicos, a indígena, desde a juventude, imigração, etc) (que) nos fornece uma visão críticas para o desenvolvimento social, econômico, religioso, político e relação com o meio ambiente ".

INDESO Mujer
O Instituto de Estudos Jurídicos Social da Mulher (INDESO mujer, em espanhol) está localizado na cidade de Rosario, Argentina. Entre suas publicações se encontra uma sobre os direitos sexuais e reprodutivos, incluindo o "direito ao aborto legal e seguro" .

O INDESO integra o Conselho Consultivo do Ministério da Previdência Social do Município de Rosário. É uma das instituições que assinaram a petição, que surgiu em 8 de abril de 2011 em vários jornais sob o título: "Educação sexual para decidir, contraceptivos para evitar o aborto, aborto legal para não morrer" incitando o congresso para debater e sancionar o projeto de "lei do aborto".

Estas duas associações foram relatadas por Jean-Pierre Moreau , autor do livro Terrorismo Pastoral, critica à influência da teologia da libertação na França. O livro contém um capítulo intitulado "O CCFD contra o Evangelho da vida". Em seu blog com o mesmo nome, Moreau disse que seu livro anterior, A Igreja e Subversão , descobriu grupos aborto financiado pelo CCFD em 1985, acusando a organização de continuar com a mesma política.

ArgentinosAlerta.org pôde verificar a partir de páginas web relevantes, que realmente o CCFD tem financiado o INDESO na Argentina e António de Montesinos Center no México.

Um comentário:

Ferdinand disse...

Por que nem JPII nem BXVI tomaram qualquer providência contra esse grupo?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...