terça-feira, 29 de julho de 2014

A Liderança absoluta nos Franciscanos da Imaculada. Questione e eles te processam.

Fr Bruno durante a JMJ Rio.
A proteção ao frei não está no "nome do Senhor",
mas das forças da lei mesmo...
A nova cúpula que comanda os Franciscanos da Imaculada dá a cada dia sinais evidentes de um totalitarismo que, naturalmente, é incompatível com a fé católica e com as palavras do Evangelho.

Hoje no blog de Marco Tosatti lemos que um blogueiro foi processado por Frei Alfonso Bruno por dois textos que o questionavam e questionavam a intervenção nos Franciscanos da Imaculada. O blogueiro Francesco Colafemmina relata que foi convocado, juntamente com sua esposa, a prestar depoimento à polícia e, em meio às diversas perguntas sobre as condições da internet em sua residência, foi questionado se conhecia Frei Bruno. Depois foi informado que o religioso registrou uma queixa contra o blogueiro.
O blogueiro criminoso

Mas quem é Alfonso Bruno? Bom, no momento é o braço direito do inquisidor Fr. Volpi e o segundo em comando na Congregação dos Franciscanos da Imaculada. Alfonso Bruno foi o líder dos rebeldes dentro da Ordem e a cabeça do movimento que culminou com a remoção de todos os superiores da Ordem e o degredo do fundador. Clique aqui para saber mais.

Alfonso Bruno, conhecendo por dentro a estrutura e o funcionamento da ordem, facilitou enormemente o trabalho de neutralização comandado por Fr Volpi. Fr Bruno sabia quem deveria cair e quem deveria subir para facilitar a destruição, ou como gostam de chamar, reorganização da Ordem. Antes da intervenção Fr Bruno já controlava os meios de comunicação da ordem, sobretudo aqueles em mídia digital, e mais do que depressa silenciou as redes sociais da ordem, impedindo qualquer informação desde dentro.

E como não poderia ser diferente, enquanto os verdadeiros filhos da Imaculada sofrem a perseguição e a difamação como Pe Pio, Fr Bruno, que não é santo nem nada, recorre aos advogados e aos poderes seculares. Bem se vê a diferença...

A Ordem encontra-se numa situação absolutamente terrível, uma intervenção sem motivos claros, conduzida por estratagemas de traição interna e ganância externa. Depois de silenciar os frades e freiras, Fr Bruno quer calar os leigos inconformados com a sua intervenção.

A atitude de Fr Bruno só nos convence que a intervenção não tem qualquer motivo doutrinal, pastoral ou administrativo real. Um grupinho de meia dúzia de frades incapazes de viver dentro do dom da obediência e nos espírito da ordem, capitaneados por Bruno, reclamou ao "cara" certo, no caso Braz de Aviz, que por sua vez aproveitou o Papa "certo" para conduzir a destruição da ordem. Simples assim.

3 comentários:

Anônimo disse...

Dizem que até as caixas de e-mails das irmãs foi violado!

Anônimo disse...

Foram violadas, com perdão do erro grosseiro!

Anônimo disse...

Seria ele o Bugnini da Congregação? Uma das metas desde Stalin foi infiltrar os seminários e ordens religiosas e de lá de dentro iniciarem suas atividades a serviço das "forças ocultas" - mas conhecidas -, como a KGB via religiosos; a TL é uma delas!...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...