quinta-feira, 17 de julho de 2014

Criada a União Sacerdotal Marcel Lefebvre


(France Fidèle | Tradução Blogonicus) - O site France Fidèle tem a alegria de anunciar o nascimento da "União Sacerdotal Marcel Lefebvre", estabelecida ontem, 15 de julho de 2014, no convento dominicano de Avrillé afim de continuar o trabalho do grande arcebispo. Sua Excelência bispo Richard Williamson celebrou a missa de consagração à Santíssima Virgem da União Sacerdotal este 16 de julho de festa de Nossa Senhora do Monte Carmelo.
O Abade de Merode foi nomeado coordenador para a França. Convidamos os fiéis a dar graças por este grande evento na luta da fé.

***

Até que demorou para Mons Williamson, expulso da Fraternidade Sacerdotal São Pio X pelo Superior Geral em 2012, criar a sua própria versão da FSSPX. Agora, gozando de uma liderança absoluta que nunca teve dentro da FSSPX, poderá comandar uma comunidade segundo o que ele acha correto.

Com ele nesta empreitada estão os padres que, desde 2012, também foram expulsos ou deixaram a FSSPX e algumas comunidades religiosas que viviam à órbita da FSSPX.

Bispo Williamson conseguiu reunir um séquito de fiéis leigos e religiosos dando como certo o acordo entre Roma e a FSSPX, que até agora não se viu e a cada dia fica mais distante. As ameaças do bispo Williamson eram contundentes e até hoje ele, mensalmente, alerta sobre a iminência do acordo que, como canta o samba, "nunca vi, nem comi, eu só ouço falar". Graças grande parte a essas ameaças vazias e baseadas no disse-me-disse e nas suas próprias especulações que ele criou a tal da "resistência".

E assim caminha o orbe tradicionalista, de resistência em resistência, "com passos de formiga e sem vontade. Não vou dizer que foi ruim. Também não foi tão bom assim"!

4 comentários:

Bruno Luís Santana disse...

Se tudo fosse tão simples, e não passasse apenas de birra de monsenhor Williamson... Como se a grande quantidade de sacerdotes e comunidades religiosas inteiras tomasse essa decisão por nada. E quer saber? Ótimo que tenha sido criada essa união sacerdotal, porque se nada acontecer com a FSSPX, a divisão já está feita. Mas se ela capitular, a obra de D. Lefebvre ainda continuará. Deixe que a União exista só por garantia...

Bruno Luís Santana disse...

Ah, e o correto é padre De Merode; em francês a expressão "Monsigneur L'abbé" é uma forma de se referir a padres seculares, mas em quase toda parte traduzem l"Abbé como Abade... É a única coisa que sei em francês, foi um sacerdote francês em pessoa que me disse isso.

Ferdinand disse...

A seguinte postagem do blogue Non Possumus é esclarecedora sobre a posição da USML:
http://nonpossumus-vcr.blogspot.com.br/2014/07/dominicos-de-avrille-despues-de-la.html

Anônimo disse...

Desejo de coração - e rogo a Deus - que a União Sacerdotal Marcel Lefèbvre faça um grande bem à Igreja. Só receio que ela seja dominada pelo mau espírito de limitar-se a críticas à Fraternidade São Pio X.
Arcipreste Toledo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...