quinta-feira, 12 de junho de 2014
Impressionante peregrinação de leigos e religiosos da Igreja Ortodoxa Russa
De acordo com a história local, um precioso ícone de São Nicolau, um santo muito popular entre os eslavos, apareceu a um camponês no século XIV e começou a operar curas milagrosas. Desde então milhares de peregrinos vinham de todas as partes da Rússia para rezar diante da imagem. No século seguinte, com medo das tribos bárbaras que assolavam o território da atual Rússia, os cristãos da época mudaram o ícone para outra cidade, mas prometeram que uma vez por ano trariam o ícone milagroso ao local onde havia aparecido. Daí surge a peregrinação.
Lama, terreno acidentado, calor, nada disso importa aos milhares de peregrinos. A maioria deles são jovens que nasceram numa Rússia muito mais livre da tirania do regime comunista que seus pais enfrentaram nos anos seguintes à Revolução.
Abaixo colocamos algumas imagens deste impressionante evento.
3 comentários:
- Unknown disse...
-
Contudo, são cismáticos, não nos esqueçamos.
- 12 de jun. de 2014, 11:26:00
- Bruno Luís Santana disse...
-
Sim, são cismáticos, o que mostra a nossa inacreditável indigência. Peçamos a Deus paciência, e unamo-nos em oração com a Igreja, que nas solenidades da Sexta-Feira Santa roga pelos heréticos e cismáticos para que abandonem suas heresias e seus cismas e voltem ao aprisco. Não nos deixemos iludir com o incenso russo, nem com suas liturgias, pois antes do tsunami que se abateu sobre a Igreja era tudo aparentemente muito correto, só que as mentes, os corações já estavam apodrecidos, mesmo enquanto rezavam Missas Pontificais, enquanto eram regidos por um Direito Canônico saudável, e quando a Igreja era realmente influente...
- 13 de jun. de 2014, 18:36:00
-
-
Um espetaculo digno das paradas militares Soviéticas Kamarada! Luis Augusto
- 20 de jun. de 2014, 15:10:00