sábado, 10 de dezembro de 2011

Arcebispo Irlandês pede para que católicos deixem a Igreja



Católico frouxo:
Cai fora!
O arcebispo de Dublin, Diarmuid Martin, pediu aos católicos não-praticantes que tenham a maturidade para deixar a Igreja.

Durante as últimas duas décadas, um número crescente de católicos "a la carte" simplesmente vão ao altar para receber os sacramentos como batismo, comunhão e casamento.

Mas em um novo documentário sobre o futuro da igreja, sacerdotes revelam que no futuro esperam um compromisso mais forte do seu rebanho. Ele mostra como os bancos estão cheios quase a plena capacidade para a celebração dos sacramentos, enquanto que as missas de domingo diminuem em números.

Arcebispo Martin exortou os não crentes a deixarem a igreja.

Ele disse: "É preciso maturidade daqueles que querem que seus filhos se tornem membros da comunidade eclesial e maturidade das pessoas que dizem 'eu não acredito em Deus e eu realmente não deveria ser colocado sobre os vestígios da fé quando na verdade eu não acredito nela. "

P. Michael Drumm, a Associação das Escolas Católicas, disse que a igreja estaria sendo mais firme com os pais que procuram ter seus filhos batizados como católicos.

Arcebispo Martin também disse que a igreja estava ansiosa para se despedir de algumas das suas escolas católicas.

"Não se pode fazer da noite para o dia. Há ainda uma forte demanda por educação católica"

O documentário "Would You Believe" ["Será que você acredita." N. T.] pode ser visto na RTE One na noite de amanhã.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...