quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Bispo anglicano será recebido na Igreja Católica

Como mais um passo (importante) na direção do Ordinariato (canadense), o bispo anglicano da TAC, o Rt. Rev. Robert Mercer, CR, será recebido na Igreja Católica pelas mãos do Ordinário de Nsa de Walsingham, Mons. Keith Newton.

Simbólico! Porque Mons. Keith Newton também foi um bispo anglicano que, mesmo sem saber como seria ou o que o esperava, se converteu ao catolicismo para formar, na Inglaterra, o primeiro ordinariato do mundo, conforme as disposições da Anglicanorum Coetibus. Por isso mesmo é tão simbólico que o atual bispo anglicano Mercer venha receber o sacramento da confirmação pelas mãos do Mons. Newton. A cerimônia está marcada para 7 de janeiro, ao meio dia (hora de Londres).

Histórico! Porque será o primeiro bispo da TAC que ingressará de fato na Igreja Católica. o bispo Mercer é um bispo emérito na TAC do Canadá, residindo em Londres, mas ainda membro da Câmara de Bispos da comunidade canadense. Ele foi designado como bispo auxiliar da pró-diocese de Nsa de Walsingham, criada para abrigar as paróquias da TAC canadense que desejam integrar o Ordinariato.

Interrupção! Robert Mercer já pediu demissão do seu ministério como anglicano e afirmou estar impedido de comungar nos altares anglicanos. Quando e se receberá a ordenação como padre católico, segundo ele, será divulgado oportunamente.

Lembre-se! Que no próximo dia 1 de janeiro se instalará nos EUA o segundo Ordinariato do mundo. E não só mais um, mas O Um, já que o mesmo poderá ser o maior e mais importante de todos, tanto pelo número de clérigos, quanto pela estrutura e apoio dos bispos norte-americanos.

Sim! Eu estou usando o estilo "Wagner Moura" de formatar!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...