quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Imaculada Conceição - Maria concebida sem pecado



Deus vos salve, Virgem / da Trindade templo,
Alegria dos anjos, / da pureza exemplo;
que alegrais os tristes / com Vossa clemência,
Horto de deleites, / Palma de paciência.
Sois terra bendita / e sacerdotal.
Sois da castidade / símbolo real.
Cidade do Altíssimo, / Porta oriental,
sois a mesma graça, / Virgem singular.
Qual lírio cheiroso / entre espinhas duras
tal sois vós, Senhora, / entre as criaturas.

Ouvi, Mãe de Deus, / minha oração.
Toquem vosso peito / os clamores meus

Santa Maria, Rainha dos céus, Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo, Senhora do Mundo, que a nenhum pecador desamparais nem desprezais. Ponde, Senhora, em mim, os olhos de vossa piedade e alcançai-me de vosso amado Filho o perdão de todos os meus pecados, para que eu, que agora venero com devoção vossa Santa e Imaculada Conceição, mereça, na outra vida, alcançar o prêmio da bem-aventurança, pelo merecimento de vosso benditíssimo filho, Jesus Cristo, Nosso Senhor, que, com o Pai e o Espírito Santo, vive e reina para sempre. Amém.

[Ofício da Imaculada Conceição]


O Maria, preservada de toda mancha do pecado, em cujo ventre habitou o Verbo de Deus Encarnado. Nesta data nos colocamos filialmente aos vossos pés, admirando as bondades do Senhor que, por imenso amor a todo gênero humano, fez com que de uma mulher viesse a salvação do homem caído.
Tota pulchra es, amica mea, et macula non est in te!
Que vós, Virgem Santíssima, continue intercedendo maternalmente pelos seus muitos filhos e filhas do Brasil, donde é padroeira sob o nome de Aparecida!
Beatíssima Mãe, dada a nós pelo Vosso Santíssimo e Diviníssimo Filho no alto da Cruz, protegei esta terra e seu povo, que muito vos ama! 
Salve Virgem Imaculada!
Salve Maria Mãe de Deus!
Salve Nossa Senhora, mãe e rainha!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...